quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fábula de Hiorrana

     Existia em uma florestinha um porco espinho bem bonitinho. Ele, apesar de todo pontudo; provocava em todos uma sensação de coração aquecido, de ser confiante, amável e solicito.
    Era uma gracinha... Igual aquele tipo de pessoa sempre disposta a ajudar, que só sabem o é que o amor e riem o dia todo. Conhece alguém assim?
     Então, assim era o ouriço caxeiro.
     Um dia, enquanto ninguém o olhava, ou não paparicava ou era paparicado por alguém,resolveu extravasar e soltou espinho pra tudo enquanto era lado.
     Depois de 'esvaziado' saiu de mansinho e deixou tudo ali. No chão mesmo. Em nenhum momento pensou que poderia ferir alguém, que poderia machucar o outro, que poderia fazer alguém sofrer.
     Ele fingiu quem não era dele, e como dizem por ai 'nem ligou.'
     Só que o ouriço precisou voltar, e esqueceu que o chão estava cheio de espinho.Foi então, que num passo despretensioso ele enfiou o pé no maior espinho que ele mesmo havia soltado.
     Meu Deus! Quanta dor... Será que existiria no mundo algum ser capaz de agüentar aqui?
     Foi então que o porco espinho, tão 'espertinho' caiu em si. Havia se tornando vítima, do seu próprio descaso.Vítima do próprio descuido- dele com o outro.


Moral da História: Quando se faz, mesmo que despretensiosamente algo pra prejudicar o outro, o maior prejudicado pode ser você.Mesmo que você tente fingir que não aconteceu nada, ele sempre estará ali pra te acusar.




Me senti como o ouriço, depois de ter falado mal de alguém.Hiorrana Braga- Agosto de 2010

2 comentários:

Leandro Luz disse...

Gostei da fábula.
Isso é a pura verdade. Temos que ter cuidado com isso.
;]

Will Monteiro disse...

Essa fabula é a mais real possivel. Simplesmente amei! *.*
=**