segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Leão Apaixonado

Fábula de Esopo

Certa vez um leão se apaixonou pela filha de um lenhador e foi pedir a mão dela em casamento. O lenhador não ficou muito animado com a idéia de ver a filha com um marido perigoso daquele e disse ao leão que era uma honra, mas muito obrigado, não queria. O leão se irritou; sentindo o perigo, o homem foi esperto e fingiu concordava:
_É uma honra, meu senhor. Mas que dentões o senhor tem! Que garras compridas! Qualquer moça ia ficar com medo. Se o senhor quer casar com minha filha, vai ter que arrancar os dentes e cortar as garras.
O leão apaixonado foi correndo fazer o que o outro tinha mandado; depois voltou à casa do pai da moça e repetiu seu pedido de casamento. Mas o lenhador, que já não sentia medo daquele leão manso e desarmado, pegou um pau e tocou o leão para fora de casa.

Moral da história:
Quem perde a cabeça por amor, sempre acaba mal.
Verdade?

9 comentários:

Paulo José Leite disse...

Adoro historinhas com moral no final, sempre são construtivas *-*
Hioio to com saudades de vc menina.
Tava lendo seus posts antigos e vi o beijo q vc mandou pra mim. Ain até emocionei. Te amo já menina :D
Bejo pra vc tbm :*

João Bertonie disse...

Nossa, profundo isso ._.'
Acho que a grande liçao é, a cabeça do leão sempre é cortada no final -s

melk jus disse...

-adorei teu perfil e completando..."nesses dias tao estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos".

quem nunk perdeu a cabeça por amor que se atire a primeira Bastilha....
bjus...me visita..

http://hellboynews.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nuna tinha visto esta histórinha, é muito boa! Eu gosto daquela da Lebre e da Tartaruga (:
HIO parabéns :*

LOHAN GOMES disse...

gostei da historinha também, rs.
estou te seguindo.

http://blogmultitematico.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoreeeeeeeei.
Palmas para quem escreveu isso aí!

Cristiano Contreiras disse...

Ótimo contexto e criatividade, seu blog é muito bom!

Thati Freitas disse...

o leão foi trouxa... " o amor é uma flor roxa q nasce no coração dos trouxas"... trouxa é trouxa... eu sou trouxa... =)

- berg dantas disse...

Não. Eu não consegui pensar em uma resposta. Só vim pra dizer que estou morrendo de saudades de você.! (: