quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eu torci pelo outro time.Mas eu explico...

Hoje o Brasil jogou.
E me desculpem pela falta de patriotismo momentâneo, mas eu estava torcendo pela África do Sul, eles tem uma história que pra mim, é muuuito linda.

Eu como negra (cheia de orgulho) que sou, tenho um carinho todo especial pelo continente africano. E acho que eles nos dão um banho de superação.
Segregação,fome,aids, pobreza e tudo de tão ruim que agente sabe que tem lá, e ainda assim eles sempre estão cantando e tals. Parecesse que mesmo naquela situação eles tem uma pontinha de esperança.
Ver a história do aparthaide e a história de Mandela tem um gostinho especial pra quem é negro.
É como se agente (eu) cada vez que olhasse a história pensássemos: eu tenho que seguir de cabeça erguida, ele lutou por causa tão mais relevante e conseguiu. Por que eu não?


"Considero isso como um dever que tinha, não apenas com meu povo, mas também com minha profissão, praticar a lei e a justiça para toda a humanidade, gritar contra esta discriminação que é essencialmente injusto e oposto a toda a base de aititude através da justiça que integra a tradição do treinamento legal neste país. Eu acreditei que ao me opor contra esta injustiça eu deteria a
dignidade do que seria uma profissão honrada."
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
Nelson Mandela
Ps: Os vírus que eu criava em meu computador revelaram-se mortais, e o que eu temia aconteceu: ele passou dessa pra melhor e agora só formatando. Então, peço desculpas por não responder os comentários e não postar. Sábado eu vou arruma-lo e semana que vem tô de volta.
Áaaaaaaa, a Stefany linda e absoluta vai esta no Calderão do Huck sábado. Assistam!

Um comentário:

Pedro Ricelly disse...

Eu torci pro Brasil msm como sempre u_u'